um paraiso chamado Turquia

Principais Monumentos

Mesquita Azul
A Mesquita Azul é uma mesquita otomana de Istambul. Foi construída entre 1609 e 1616 e está situada no bairro de Eminönü em frente da basílica de santa Sofia da qual se encontra separada por um formoso espaço ajardinado. É a única mesquita de Istambul que possui seis minaretes.
A mesquita foi revestida com  azulejos azuis e possui rios vitrais também do mesmo tom. Ao entrar na Mesquita é necassário tirar os sapatos.
Hagia Sophia
A Hagia Sophia também conhecida como basílica de santa Sofia de estilo arquitetónico Bizantíno é um imponente edificio construído entre 532 e 537 pelo império Bizantino para ser a catedral de Constantinopla, atualmente Istambul pelos arquitectos Isidoro de Mileto e Antêmio de Tales. Esta basilica foi igreja ortodoxa (360-1204 e 1261-1453), Igreja Católica (1204-1261), Islamismo (1453-1931) e actualmente é um museu secular.
Éfeso
Foi uma cidade grego-romana da antiguidade situada na costa ocidental da Àsia menor. Foi uma das doze cidades da liga Jônia durante o período clássico grego. Durante o periodo Romano foi durante muitos anos a segunda maior cidade, localizada mesmo atrás de Roma. Éfeso foi uma das sete igrejas citadas no livro biblico Apocalipse e é também uma das sete maravilhas do mundo.
Pamukkale ou Palácio de Algodão
Pamukkale é uma montanha coberta por rocha branca calcária, que há milhões de anos é esculpida pelos sulcos de água que ali correm e que lhe concederam um aspecto único de rara beleza. As águas termais brotam do chão à 35 graus e formam piscinas de água azul turquesa, que aliado ao brilho do travertino sob a luz do sol, fazem ali parecer um lugar encantado. Com este visual mágico, recebeu justamente o nome de Pamukkale, que em turco significa Castelo de Algodão. Apesar de o acesso ser perigoso é indispensavél a sua visita.
Ararate
O Ararate é a mais alta montanha daTurquia moderna, composta por dois picos o grande Ararate e o baixo Ararate. 
O monte Ararate na tradição Judaico-cristã está associado com as "montanhas de Ararate" onde segundo o livro de Gênesis , a Arca de Nóe estaria supostamente localizada.